O que é gesso liso aplicado?

O gesso liso aplicado vem ganhando cada vez mais espaço no mercado devido a sua versatilidade e rapidez. Na maioria das vezes ele é aplicado diretamente na alvenaria por uma empresa especializada. Em superfícies de concreto como colunas, vigas e lajes, é necessário aplicar o chapisco com rolo para aumentar a aderência do concreto com o gesso.

O que é gesso liso

O gesso deve ser utilizado somente nos ambientes internos, pois é solúvel em água e sensível a umidade. No final da aplicação você terá uma superfície lisa e uniforme. Pronta para receber a pintura, textura, papel de parede ou a argamassa colante para a aplicação de outros revestimentos cerâmicos.




As instalações hidráulicas (posicionamento dos canos, registros e torneiras de água fria e quente) e elétricas (passagem dos eletrodutos e fixação das caixinhas de luz e tomadas) devem ser feitas antes de aplicar o gesso. Diferente do reboco que pode ser feito depois.

Nós conseguimos mostrar como é o gesso liso? Se você ficou com alguma dúvida não deixe de compartilhar nos comentários ou nos enviar através deste formulário.

 Como fazer o gesso liso?

O gesso liso geralmente é aplicado por uma empresa especializada. Por isso, os primeiros pontos de atenção devem ser contratar um boa empresa e saber avaliar o preço vs. qualidade.

A aplicação do gesso se inicia no teto e depois vai para as paredes. Verifique se o profissional contratado está fazendo isso. Você pode conferir também se a camada de gesso tem de 0,5 a 1,0cm de espessura. Caso contrário podem surgir rachaduras, fissuras e problemas futuros na pintura.

Após a secagem, cerca de 3 dias, você deverá ter uma superfície branca, lisa e sem ondulações ou imperfeições. Verifique contra a luz se existem ondulações ou rugosidades.



Como calcular os materiais de construção?

Geralmente o gesso liso é aplicado por uma empresa especializada. Para comprar o serviço você precisará informar apenas a área em m2. Para calcular a área é só multiplicar a largura x comprimento da parede. Lembrando sempre de descontar as áreas das portas e janelas e considerar o teto se for o caso.

Achou complicado calcular? Não perca tempo com isso, use as nossas calculadoras de materiais para facilitar a sua vida. É gratuito!

CTA Calculadora



Compartilhar:

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *