O uso da telha térmica é uma tendência que vem crescendo no mercado, isso porque ela tem um design diferenciado que proporciona maior conforto térmico no ambiente. Além disso, é muito versátil e pode ser usada em residências, shoppings, galpões e construções de maneira geral.

Quer saber mais do porque utilizá-la na sua construção? Então, continue lendo este post para conhecer seus benefícios e dicas de como você pode — e deve — usá-la!

O material térmico ajuda a refrescar a casa

Se o seu objetivo é garantir maior conforto para sua casa, a telha térmica é uma ótima alternativa! O próprio nome já diz: esse tipo de telha é um maravilhoso isolante térmico.

Isso acontece porque sua estrutura é composta por três camadas: telha metálica, material isolante e telha metálica, — daí o nome de telha sanduíche. Há dois materiais que podem ser usados como isolante, o poliuretano e o isopor. Com o  poliuretano, o calor é bloqueado em até 95%, reduzindo a temperatura da sua casa em torno de cinco graus Celsius.

O custo-benefício é ótimo

Por ser capaz de minimizar as trocas térmicas, isto é, não deixar o ar quente entrar e o ar frio dispersar, esse material traz frescor ao ambiente. Diminuindo o consumo de energia elétrica pelo ar condicionado e ventiladores, reduzindo a conta de luz.

As telhas térmicas usadas em frigoríficos, por exemplo, são feitas com poliuretano. Ele foi desenvolvido a fim de englobar todas as qualidades necessárias para manter um conforto térmico de valor. Por isso, tem um custo 20% maior do que outros materiais, mas reduz o calor em cerca de 50%.

Outro ponto que contribui para o excelente custo-benefício das telhas térmicas é a facilidade de aplicação, uma vez que elas são maiores e mais leves do que as telhas convencionais. Assim, elas se tornam uma boa opção quando você não quer se preocupar com obras demoradas e cansativas.

Aproveite a sua visita e cadastre-se no nosso Boletim Quinzenal para receber no seu e-mail as melhores dicas e informações sobre obras.

CTA Boletim Quinzenal Blog PraConstruir

A telha térmica apresenta grande resistência

As telhas térmicas são muito resistentes e duráveis. Dependendo do tipo de material que você escolhe, suportam grandes impactos, tais como granizo e ventos fortes e saem ilesas ou com pouquíssimos prejuízos.

Com elas, é possível cobrir vãos maiores do que com as telhas de cerâmica, sendo necessário uma quantidade de telhas menor. São ideais para lugares que precisam de grande espaço, como galpões e indústrias. Além disso, a manutenção é simples, não cria mofo, impede o desenvolvimento de insetos e microrganismos que prejudicam o material e a saúde dos moradores.

Portanto, por mais que o preço do metro quadrado seja mais caro do que uma telha de cerâmica, por exemplo. É importante contabilizar a redução do gasto de luz, a quantidade de telhas necessárias, manutenção e a agilidade da obra.

As variedades de telhas combinam com todos os designs

Além de pensar sobre a resistência e a qualidade do produto, é muito importante refletir sobre a estética, certo? Outro ponto positivo da telha térmica é justamente a variedade de cores que engrandecem sua beleza.

O que acha de optar por algo além do vermelho, como marrom, azul, verde ou tons mais neutros? Se quiser potencializar a climatização da casa, aposte em cores claras e suaves, como o bege e cinza.

Existe, ainda, a possibilidade de utilizar dois acabamentos diferentes: aço pintado e filme polietileno de alta densidade. E mais: podem ser encontradas com diferentes ondulações, podendo se adaptar ao ambiente em que forem utilizadas.

As telhas térmicas podem ser compradas pela internet

Por fim, é possível comprar o produto pela internet, seja durante a elaboração do projeto ou mesmo depois, o que traz muita facilidade e praticidade para o dia a dia. Basta você encontrar um site de confiança e escolher a opção que mais se ajusta ao seu estilo de vida!

Tenha em mente que a telha térmica garante um excelente conforto para sua casa, além de ser resistente e ter um ótimo custo-benefício. Seguindo essas dicas, você conseguirá escolher a sua com muita segurança!

E aí, o que acha de pesquisar produtos para construção de ótima qualidade? Entre no site do PraConstruir e confira os que temos disponível!

Para saber mais quais são as etapas da construção, baixa gratuitamente o nosso Infográfico Etapas da Construção!

CTA info etapas da construção

Compartilhar:

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *