Conhecer cada opção de revestimento para cozinha é fundamental para fazer as escolhas certas. Afinal, esse cômodo demanda maior atenção devido às suas peculiaridades.

Para começar, é preciso entender que a cozinha deve ser um ambiente impermeável e fácil de limpar, já que fica sujo com algumas substâncias difíceis de remover, como gordura.

Além disso, esse espaço deve passar receptividade e conforto, pois é ali que as pessoas se reúnem dentro da casa. Pensando nisso, este post apresenta alguns revestimentos e dicas para ajudar na hora da sua decisão. Continue a leitura e fique de olho!

Os revestimentos para cozinha

Azulejos

Já muito conhecidas e consagradas, essas peças de cerâmicas são extremamente tradicionais em cozinhas. O azulejo é fácil de limpar e possui diversos modelos, simplificando a missão de encontrar um que combine com o seu estilo e com seus móveis e equipamentos.

Os revestimentos para cozinha-Azulejos

Porcelanato

Devido ao seu acabamento único, o porcelanato é um tipo de cerâmica muito diferenciado. Quando falamos de revestimentos, ele é um dos mais procurados por ser uniforme e apresentar uma ampla variedade de padrões. Você busca refinamento com um toque pessoal? Então, o porcelanato pode ser a melhor escolha de revestimento para cozinha.

Pastilhas

Geralmente feitas de vidro ou de cerâmica, as pastilhas são peças que lembram pequenos azulejos. Elas são delicadas e facilmente aplicáveis, podendo criar diversos estilos. Se você busca um ambiente mais sóbrio, por exemplo, aposte no uso de pastilhas monocromáticas. Já peças coloridas criam uma atmosfera retrô.

Aproveite a sua visita e cadastre-se no nosso Boletim Quinzenal para receber no seu e-mail as melhores dicas e informações sobre obras.

CTA Boletim Quinzenal Blog PraConstruir

A escolha dos melhores revestimentos

Agora que você já tem algumas opções de revestimento para cozinha em mente, entenda como tomar a decisão final:

Combine com o restante da decoração

Equipamentos e móveis modernos vão parecer destoados em uma cozinha decorada com um revestimento vintage ou rústico. Então, é importante sempre manter a coerência na aparência e saber combinar toda o estilo do ambiente.

Considere a qualidade do material

Na hora de comprar seu revestimento, não pense apenas no preço e no efeito estético.

Considere a marca e o custo-benefício, que evitarão que você adquira produtos de baixa qualidade e que podem trazer problemas como quebras e pouca impermeabilidade. Afinal, com esses defeitos, é possível que você tenha que desembolsar um alto valor com futuras reformas.

Avalie a praticidade

De nada adianta você conseguir o revestimento com a melhor aparência se ele não for prático e adequado para a área a que ele se destina, não é mesmo? Um dos aspectos de praticidade mais importantes na cozinha é a questão de higiene e limpeza. É preciso que o material apresente fácil remoção de manchas e gorduras, além de não se deteriorar com o vapor.

Avalie a praticidade

Pesquise muito antes de adquirir

Uma maneira simples e fácil de conhecer melhor os produtos antes de comprá-los é avaliá-los por meio da internet. Fazendo pesquisas online, você poderá conhecer os mais diversos produtos e averiguar se eles atendem a sua necessidade, sem precisar sair de casa.

Uma construção é um bem duradouro e, portanto, deve ser feito de maneira a preservar sua funcionalidade. Os revestimentos para cozinha, sendo uma das peças-chaves da edificação, devem seguir esse mesmo pensamento. Portanto, pesquise bastante para que você faça a melhor escolha possível, garantindo sua satisfação e evitando dores de cabeça.

E aí, pronto para escolher o melhor revestimento para cozinha? Quer mais dicas e sugestões para acertar em cheio na decoração e/ou na reforma da sua casa? Então, leia nosso post sobre o que levar em consideração ao planejar uma reforma do zero e tire todas as suas dúvidas!

Compartilhar:

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *