A madeira é um material natural, bonito e muito versátil. Dependendo do tipo e da cor, um revestimento de madeira para parede pode deixar qualquer ambiente da sua casa mais despojado ou mais sofisticado e elegante.

Para acertar na compra e ter um bom resultado sem gastar muito, é preciso pensar na aplicação da madeira em cada cômodo. Além de como ela vai interagir com o resto da decoração da casa.

Fique atento às nossas dicas e você vai saber caprichar no uso de revestimentos de madeira.

Revestimento de madeira para parede na sala de TV

As televisões hoje são bem diferentes das antigas analógicas, que pareciam caixas gigantescas. Atualmente, elas ocupam mais espaço na horizontal, no entanto são mais finas e podem serem penduradas, como um quadro.

Revestimento de madeira para parede na sala de TV

Dependendo do espaço da sua sala de TV, você pode optar por um painel de madeira que ocupe parte ou o todo da parede. A TV ficará em destaque, e aquela partida de futebol ou sessão de cinema em casa se torna ainda melhor.

A instalação desse tipo de revestimento deve contemplar dois cuidados básicos: resistir ao peso da TV e ter espaço para ocultar os fios e cabos elétricos. Assim, você garante segurança e harmonia.

Mosaicos de madeira para a parede da sala

A sua sala de estar pode ganhar um visual exclusivo com um mosaico em madeira. Uma única parede ou um painel de madeira no hall de entrada são capazes de conferir muita personalidade e deixar o ambiente mais receptivo.

Aqui, a atenção deve ser redobrada para o visual como um todo. Uma importante dica é que as cores e texturas do mosaico devem combinar com os tons dos outros móveis.

Aproveite a sua visita e cadastre-se no nosso Boletim Quinzenal para receber no seu e-mail as melhores dicas e informações sobre obras.

CTA Boletim Quinzenal Blog PraConstruir

Madeira na cabeceira da cama

Já as camas box eliminaram as pesadas cabeceiras tradicionais. Dessa forma, o quarto ganhou espaço, permitindo novas possibilidades. Um exemplo é a colocação de um pufe retangular à beira da cama, para tirar e calçar os sapatos.

Madeira na cabeceira da cama

Para incrementar, sem perder esse ar clean, você pode instalar um painel de madeira na parede atrás da cama. O que dará vida, sensação de acolhimento e muita sofisticação ao ambiente.

Com a fiação adequada, o painel pode ainda ganhar luminárias e interruptores, conferindo ao quarto um visual mais moderno.

Diferentes tipos de madeira para decoração

Natural e bonito, esse material nunca sai de moda e serve como plano de fundo para todo tipo de decoração.

Mesmo madeiras reutilizáveis, de demolição ou dispostas em pallets caem bem e criam ambientes bonitos, aconchegantes e com identidade. O revestimento de madeira para parede, quando bem aplicado, é uma opção prática, que não deixa de lado a sofisticação.

A cor da madeira é uma de suas decisões mais importantes. Ambientes maiores e com boa iluminação pedem opções mais escuras, como cumaru, jatobá, ipê e sucupira.

Em espaços mais aconchegantes, você pode considerar tons claros como amêndola, freijó, tauari e teca. Naturalmente, a melhor escolha vai depender dos outros móveis e itens de decoração.

Você está pensando em aplicar um revestimento de madeira para parede na sua casa? Então, nos siga nas redes sociais, estamos no Facebook e no Instagram para receber mais dicas de decoração e criar ambientes bonitos sem gastar muito!

Para saber mais quais são as etapas da construção, baixa gratuitamente o nosso Infográfico Etapas da Construção!

CTA info etapas da construção

Compartilhar:

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *