Hoje é possível comprar praticamente de tudo pela internet, desde eletrodomésticos até alimentos. E por que não comprar materiais de construção on-line?

É para ajudar você que está precisando comprar os materiais para a sua construção ou reforma que nós criamos esta página. Nela, nós vamos dar dicas de como você pode comprar todos os materiais de construção da sua obra sem sair de casa.

Nesta página você irá encontrar os seguintes tópicos:

  • Benefícios de comprar online
  • Cuidados ao comprar online
  • Como economizar na compra online
  • Como nós podemos te ajudar a comprar online




Benefícios de comprar os materiais de construção online

Quando falamos em comprar pela internet o primeiro benefício que vem em nossa mente é a comodidade. Nas compras online você não precisa sair de casa e nem ficar se deslocando de loja em loja preso ao horário comercial. Mas essa não é a única vantagem.

 

Benefícios de comprar os materiais de construção online

Outro grande benefício de realizar as compras dos materiais da sua construção ou reforma através da internet é a facilidade na hora de comparar os preços e condições de pagamento. Na internet, em poucos minutos você consegue entrar no site de várias lojas e comparar os preços, condições de pagamento e frete facilmente.



Cuidados ao comprar os materiais de construção online

Nem tudo são flores, apesar das compras online trazerem muitas vantagens, é necessário tomar alguns cuidados para evitar possíveis dores de cabeça.

Evite computadores ou redes públicas

A nossa primeira dica para você evitar problemas nas compras pela internet é não utilizar computadores ou redes Wi-Fi públicas. O uso de computador público pode trazer riscos devido à falta de atualização do sistema operacional e antivírus. Já em redes de Wi-Fi pública o risco dos seus dados serem interceptados é maior.

Analise o histórico do vendedor

Outra dica importante é investigar o histórico da loja antes de efetuar a compra. Verifique se a loja informa o CNPJ, endereço e telefone no site. Confira também se o site utiliza um protocolo de segurança. Você pode também pesquisar sobre a qualidade e reputação da loja em sites especializados como o Reclame Aqui. Certifique-se que a loja adota as melhores práticas para proteger os seus dados, principalmente do seu cartão de crédito.

Cuidados ao comprar os materiais de construção online

Desconfie de preços muito baixos

Desconfie de preços muito baixos e verifique o valor do frete. Nenhuma loja gosta de perder dinheiro, por isso, comprar com preços muito abaixo do mercado na maioria das vezes resulta em dor de cabeça. Você pode estar comprando um produto com baixa qualidade, falsificado ou de procedência duvidosa, desconfie.

Também fique atento ao frete, em muitos casos o frete torna a compra online mais cara que a loja física.

Saiba o que está comprando

E por último, mas não menos importante, saiba o que está comprando. Busque informações sobre todas as características do material antes de fechar a compra pelo site.

Por lei, você tem o direito de se arrepender da compra online no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto, porém, o processo de devolução pode demorar dias e isso com certeza irá prejudicar o andamento da sua obra.

Por isso a nossa dica é, sempre contar com o auxílio de um arquiteto ou engenheiro para fazer a compra certa com o melhor custo-benefício.




Como economizar na compra dos materiais de construção

Devido ao alto valor, todo mundo quer economizar na hora de comprar materiais de construção. E para economizar dinheiro e tempo é necessário planejar as compras e pesquisar preços. Infelizmente não tem outro jeito.

 

Como economizar na compra dos materiais de construção

Ter um bom planejamento da construção é importante para você comprar os materiais e contratar os serviços na quantidade e momento certo.

Tendo a lista de todos os materiais necessários para a obra, é possível comprar quantidades maiores com preços menores. Por exemplo, o preço do tijolo cerâmico é em média 18% menor quando compramos uma carga fechado com 7.000 peças.

No nosso blog você encontra estas e muitas outras dicas de como economizar através do planejamento.

Uma vez definida a lista de materiais é necessário pesquisar o preço na maior quantidade de lojas possível para encontrar o melhor preço. Por isso nós afirmamos sempre, não tem jeito, para economizar tem que pesquisar.



Conclusão

Como você pode observar, existem muitas vantagens em comprar os materiais de construção online. Se você tomar as precauções necessárias, fazer as compras da sua obra online pode gerar economia de tempo e dinheiro.

Se você gostou das destas dicas, compartilhe a nossa página para os seus amigos nas redes sociais e lembre-se que o PraConstruir foi criado para ajudar você nas compras dos materiais da sua construção.




Compartilhar:

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *