Os pisos vinílicos são feitos de policloreto de vinila, mais conhecido como PVC. O material vem em mantas, placas ou réguas e combina com praticamente todos os ambientes cobertos e fechados, como quartos, salas, banheiros, escritórios e cozinhas.

Esse modelo é um dos mais requisitados, por apresentar opções de pisos sustentáveis e modernos. Em comparação com os laminados, que são feitos com camadas de materiais derivados da madeira, apresentam a desvantagem de se moldar e deformar. Por isso, o piso vinílico não deve ser aplicado em superfícies irregulares. Do mesmo modo, móveis pesados com pés finos podem marca-lo, deformando a área que recebe a pressão.

Agora, que já conheceu o principal ponto negativo do piso vinílico, que tal conhecer o que torna dele uma ótima opção para sua casa?

Ótimo desempenho acústico

O piso vinílico possui ótimo desempenho acústico, assim, ele ajuda a absorver os sons e controlar o eco no ambiente — principalmente, evitando a propagação do barulho dos sapatos. Além disso, ele apresenta a vantagem de ter uma boa termoacústica, tornando a temperatura do ambiente mais confortável, tanto no verão quanto no inverno.

Hipoalérgico e fácil de limpar

Os pisos vinílicos não acumulam poeira, por isso, podem ser considerados hipoalérgicos. Além do mais, são de fácil limpeza e manutenção.

Hipoalérgico e fácil de limpar

Se necessário, o produto também é lavável, sendo importante apenas o cuidado de eliminar toda a água. Por isso, o material é ideal para ambientes onde há animais e crianças.

Grande variedade de modelos

É possível encontrar diversos modelos de pisos vinílicos no mercado, permitindo uma grande variedade de combinações. As peças coloridas, por exemplo, podem ser aplicadas em quartos infantis. Já as que imitam tons de madeira, combinam muito bem com salas de jantar, quartos e salas de estar. Os vinílicos que imitam mármores podem ser usados em cozinhas e banheiros.

Instalação prática

A instalação do produto é mais fácil e prática do que outros revestimentos tradicionais. Porém, como dissemos, é importante que a superfície na qual o piso vinílico será aplicado esteja bem regularizada.

Instalação prática

Por isso, é fundamental escolher um profissional bem qualificado para realizar a regulação com qualidade e deixar a base bem nivelada. Depois, a aplicação pode ser realizada por meio da técnica de cola, clique ou autoadesivo.

Preço baixo

Em geral, o valor do piso vinílico é mais acessível do que outras peças, como a cerâmica, o porcelanato e os laminados. Desse modo, ele pode ser uma boa opção para quem quer um piso de qualidade por um bom preço — mas lembre-se de incluir o valor da instalação no orçamento.

A variedade de formas dos pisos vinílicos faz com que eles proporcionem uma infinidade de combinações para os projetos. Para escolher a melhor opção, faça uma pesquisa entre as marcas, linhas, cores e acabamentos disponíveis. Sempre considere as suas preferências e a área onde os pisos serão aplicados. Por fim, lembre-se de que é fundamental procurar lojas especializadas em materiais de construção para garantir materiais de qualidade.

Antes de construir ou reformar, conheça as opções e as condições que a PraConstruir oferece para você!

Compartilhar:

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *