Ao planejar uma reforma, você pode se ver perdido e sem saber onde começar. Porém, não se sinta desanimado! É possível alcançar resultados incríveis. Além disso, é a forma mais fácil de deixar os ambientes da sua casa da forma que você sempre desejou sem ter que gastar muito ou construir do zero.

Para tornar essa tarefa ainda mais fácil, separamos aqui algumas dicas que você deve seguir para conseguir uma boa mudança da maneira mais simples possível. Gostou da ideia? Então, continue a leitura e fique de olho!




Faça um orçamento realista

Ao decidir mudar sua casa, você precisará de matéria-prima, mão de obra e objetos decorativos. Tudo isso tem um preço — que você deve calcular com certa exatidão, para ter certeza de que caberá no seu bolso.

Após obter o resultado calculado, aumente um pouco esse valor. Isso é importante por que é possível que ocorra algum contratempo, como perda de material, que faça com que você gaste mais do que o esperado. Assim, é sempre bom contar com folga de insumos e dinheiro para eventuais imprevistos e mudanças.

Lembre-se também de que nem sempre pagar menos vale a pena. Afinal, é melhor realizar um investimento maior para conseguir boa qualidade e alta durabilidade, não é mesmo? Então, em lojas de materiais, pesquise qual possui o melhor custo-benefício e qual atende melhor a sua necessidade.



Conheça as reais possibilidades da reforma

Acreditar que tudo é possível dentro de uma reforma é uma ilusão que pode ser frustrante. É preciso fazer uma análise dos cômodos que serão transformados e o que é plausível de se fazer ali. Para isso, considere o valor que você tem disponível, o tamanho dos cômodos, sua função e estrutura e como tudo isso se relaciona ao que você espera obter.

Contrate mão de obra qualificada

Muitos têm o impulso de querer fazer o trabalho por conta própria. Entretanto, quando se trata de construção, o ideal é deixar a tarefa para profissionais capacitados.

Eles já estão preparados para realizar o serviço da melhor forma possível e, assim, garantir sua satisfação. Contratando mão de obra qualificada, você evita transtornos com erros na sua reforma e maiores gastos para revertê-los. Desse modo, procure na sua região quem oferece o melhor serviço com um preço que caiba no seu bolso.




Elabore um cronograma

Ao estabelecer um cronograma, com todos os passos necessários em sua ordem correta, você evita atrasos que podem trazer prejuízos. Esse registro é, portanto, importantíssimo. Converse com toda a equipe que participará da obra para que vocês montem juntos um planejamento adequado, de modo a agilizar a execução para todos.

Escolha bons fornecedores

Um dos problemas mais comuns em reformas é a falta de materiais. Isso atrapalha o andamento do projeto, aumenta o número de dias de trabalho e eleva suas despesas. Então, escolha um fornecedor de qualidade, que entenda suas necessidades e que cumpra com as datas combinadas. Dessa forma, você garante o desenvolvimento adequado da sua programação.



Viu só? Planejar reforma é trabalhoso, mas pode ser bem gratificante. Lembre-se de que uma casa não é um bem descartável e, portanto, merece toda a atenção e o cuidado possível para garantir sua funcionalidade.

Agora que você sabe mais sobre planejar reforma, que tal aprender algumas dicas para reformar a casa sem estresse? Até a próxima! E lembre-se de baixar gratuitamente o nosso Infográfico Etapas da Construção!

CTA info etapas da construção




Compartilhar:

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *