A fachada define o estilo arquitetônico do projeto, ela é o cartão de visita da sua casa. Por isso, recomendamos que você contrate um bom profissional para fazer o projeto arquitetônico para te ajudar a desenhar a fachada da sua casa. Por outro lado, ver outras fachadas como exemplo nos ajudam a clarear as ideias e conhecer novas possibilidades. Por isso, criamos este post com 21 fachadas de casas térreas com telhado exposto para você se inspirar!

Para facilitar a sua leitura, organizamos as fachadas das casas térreas com telhado exposto por ordem crescem da largura. Por exemplo, se você esta procurando fachada para casas com mais de 10 m² vá direto para o item 9 da nossa lista. Aproveite!


1. Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e apenas 4,7 metros de largura

Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e apenas 4,7 metros de largura
Esta fachada tem apenas 4,7 m de largura e 1 vaga na garagem aberta. Ela tem um estilo tradicional e aconchegante. O revestimento de tijolinhos aplicados dá um diferencial e as janelas altas melhoraram a entrada de luz natural nos cômodos.

Saiba mais sobre esse projeto






2. Fachada de casa térrea com telhado exposto e janela grande

Fachada de casa térrea com telhado exposto e janela grande
Esta fachada tem somente 5,1 m de largura e 1 vaga na garagem aberta no recuo frontal. Esta fachada tem um estilo moderno e ao mesmo tempo simples. O revestimento de tijolos claros, janela de vidro grande e parede lateral de elementos vazados tornam a fachada clean e cheia de pequenos detalhes charmosos e harmoniosos.

 

Saiba mais sobre esse projeto


3. Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e varanda

Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e varanda
Esta fachada tem 6,9 m de largura e 1 vaga na garagem aberta. Ela tem um estilo mais tradicional, com poucas cores neutras. Porém os detalhes de aplicação de revestimentos imitando madeira clara e pedras fazem a diferença no visual.

Saiba mais sobre esse projeto





4. Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e pergolado

Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e pergolado
Esta fachada tem 7,5 m de largura e 1 vaga na garagem aberta. Sua fachada tem um estilo mais rústico, com um pergolado de madeira faz cobertura para a garagem, permitindo que luz natural entre na residência sem ser em exagero. Aplicação de revestimento de pedras dão um ar moderno e em conjunto com o estilo rústico deixam a fachada muito bonita.

Saiba mais sobre esse projeto


5. Fachada de casa térrea com telhado exposto e 1 vaga na garagem

Fachada de casa térrea com telhado exposto e 1 vaga na garagem
Esta fachada tem 7,5 m de largura e 1 vaga na garagem aberta. Ela tem um estilo tradicional com janela de abrir de madeira. A aplicação de revestimento de pedras rosadas junto com vegetação florida dão um ar aconchegante na fachada.

Saiba mais sobre esse projeto



CTA info etapas da construção


6. Fachada de casa térrea com telhado exposto, 2 vagas na garagem e pé direito duplo

Fachada de casa térrea com telhado exposto, 2 vagas na garagem e pé direito duplo
Esta fachada tem 8,5 m de largura e 2 vagas na garagem aberta. As telhas de barro aparente, contrastam a porta pivotante e janelas de alumínio, dando a esta fachada um estilo tradicional contemporâneo. A cor clara das paredes e os pisos dão mais destaques os revestimentos de pedras. O telhado inclinado com pé direito duplo também é um diferencial nesta fachada.

Saiba mais sobre esse projeto


7. Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e janelas altas

Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e janelas altas
Esta fachada tem 9,2 m de largura e 1 vaga na garagem aberta. As telhas de barro combinada com o revestimento de tijolinho e as janelas altas dão a esta fachada um estilo tradicional e imponente. A vegetação dentro da garagem dão um ar mais aconchegante e natural a residência.

Saiba mais sobre esse projeto






8. Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e janelas largas

Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e janelas largas
Esta fachada tem 10,0 m de largura e 1 vaga na garagem aberta. Esta fachada é simples, com detalhes sutis. As telhas de barro fazem um ótimo contraste com a cor clara das paredes. Ela chama atenção por suas janelas largas que dão muita entrada de luz natural e aumentam sensação de espaço.

Saiba mais sobre esse projeto


9. Fachada de casa térrea com telhado exposto e 2 vagas na garagem

Fachada de casa térrea com telhado exposto e 2 vagas na garagem
Esta fachada tem 10,5 m de largura e 2 vagas na garagem aberta. A fachada possui estilo tradicional e simples, com detalhes para as floreiras e aplicação de pedras que dão um ar mais aconchegante a entrada. Os vitros instalados no fundo da garagem permitem a passagem de luz para dentro da casa. O telhado de telhas de barro e várias águas completam o designer desta bela fachada.

Saiba mais sobre esse projeto


10. Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e varanda

Fachada de casa térrea com telhado exposto, 1 vaga na garagem e varanda
Esta fachada tem 10,6 m de largura e 1 vaga na garagem aberta. Por um lado, temos um projeto tradicional, com detalhes rústicos como a porta de entrada com vitro e os revestimentos de tijolos na parede e platibanda. Por outro lado, as telhas escuras, o jardim vertical na garagem e colunas claras com frisos dão um ar mais moderno. Os dois estilos combinam muito bem neste projeto, formando uma fachada harmoniosa.

Saiba mais sobre esse projeto





11. Fachada de casa térrea com telhado exposto e 1 vaga na garagem fechada

Fachada de casa térrea com telhado exposto e 1 vaga na garagem fechada
Esta fachada tem 11,0 m de largura e 1 vaga na garagem fechada. Este fachada tem um estilo clássico. Os cores neutras das paredes combinam muito bem com as telhas cinzas. Os frisos na parede e o revestimento de pedra na floreira e platibanda dão um toque especial e moderno. Outro destaque é que as paredes desta fachada estão em três planos diferentes, aumentando o espaço do recuo frontal.

Saiba mais sobre esse projeto


12. Fachada de casa térrea com telhado exposto, 2 vagas na garagem e pé direito duplo

Fachada de casa térrea com telhado exposto, 2 vagas na garagem e pé direito duplo
Esta fachada tem 11,3 m de largura e 1 vaga de garagem aberta. Esta fachada combina os estilos tradicional e moderno. As portas e janelas são modernas. E o revestimento de pedra aplicado ao redor da porta é a platibanda de dão uma característica personalizada a fachada.

Saiba mais sobre esse projeto


13. Fachada de casa térrea com telhado exposto, 2 vagas na garagem e varanda

Fachada de casa térrea com telhado exposto, 2 vagas na garagem e varanda
Esta fachada tem 11,9 m de largura e 1 vaga de garagem aberta. Projeto tradicional com traços modernos, como a iluminação pontual, a combinação de dois tipos de revestimentos de pedras e tijolo e a janela grande de vidro para maior entrada de luz natural na residência.

Saiba mais sobre esse projeto



CTA info etapas da construção


14. Fachada de casa térrea com telhado exposto e 2 vagas na garagem

Fachada de casa térrea com telhado exposto e 2 vagas na garagem
Esta fachada tem 12,5 m de largura e 2 vagas na garagem aberta. Estilo moderno americano, com telhas de concreto, iluminação pontual, vitros altos e revestimento de pedra dão destaque a esta fachada.

Saiba mais sobre esse projeto


15. Fachada de casa térrea com telhado embutido, 1 vaga na garagem e varanda

Fachada
Esta fachada tem 12,9 m de largura e 1 vaga de garagem aberta. Estilo tradicional e clean a fachada com cores claras e revestimento de pedras claras cria um ambiente sofisticado.

Saiba mais sobre esse projeto

16. Fachada de casa térrea com telhado exposto, 2 vagas na garagem e varanda

Fachada de casa térrea com telhado exposto, 2 vagas na garagem e varanda
Esta fachada tem 15,7 m de largura e 1 vaga de garagem aberta. Esta fachada contemporânea. Os elementos em cores neutras dão um ar sofisticado e ao mesmo tempo simples a residência. Outros destaques são o jardim ao lado da garagem e a varanda com acesso ao corredor lateral.

Saiba mais sobre esse projeto





Compartilhar:

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *