Existem inúmeras maneiras de economizar na hora de comprar materiais de construção, por isso não existe uma fórmula mágica. Cada um de nós tem as suas as preferências e isso deve ser considerado na hora de buscar formas de economizar. Neste post vamos falar sobre 5 dicas para economizar na compra de materiais de construção sem sair de casa através do PraConstruir.

1. Pesquisando os preços

Para economizar tem que pesquisar, por isso, quanto mais cotações de preços você fizer melhor será a sua compra. Porém, da forma convencional, você tem que primeiro encontrar o telefone das lojas na internet, para em seguida ligar loja por loja para solicitar os orçamentos.

Depois, você tem que gastar um tempão organizando as cotações em planilhas para conseguir comparar os preços. E finalmente, ligar novamente na loja escolhida para negociar e fechar o pedido de compra.

Pesquisando os preços nas melhores lojas

Aqui no PraConstruir o processo é diferente, nós monitoramos continuamente os preços dos materiais de construção da sua região. Depois, negociamos com as melhores lojas para disponibilizar para você o melhor preço e qualidade. Assim, quando você precisar comprar os materiais da sua obra, é só acessar o nosso site, selecionar os produtos e comprar sem sair de casa.

2. Encontrando a melhor compra

Os preços dos materiais de construção variam muito entre lojas do mesmo bairro. Por isso, comprar todos os materiais da sua construção em uma única loja, quase sempre, sai mais caro, mesmo com desconto.

Agora, imagine um lugar onde você pudesse encontrar todos os materiais necessários para a sua obra com melhor preço da cidade? Esse lugar existe e chama-se PraConstruir.

No site do PraConstruir, você encontra os melhores preços, por que nós selecionamos e negociamos com várias lojas. Assim você encontra no nosso site o cimento com melhor preço da cidade vendido pela loja “A”, o tijolo mais barato vendido pela loja “B” e assim por diante.

Outra vantagem é a unificação do pedido de compra. Apesar de você comprar de várias lojas na prática, o pagamento é feito em um único boleto e você pode acompanhar todas entregas em um único site.

3. Devolvendo o seu dinheiro

Sabemos que fazer uma compra de R$ 10.000 pela internet não é fácil, todo mundo fica com frio na barriga nesta hora. Por isso, nós criamos um processo onde a loja só recebe o pagamento após a confirmação da entrega. E você tem a garantia do seu dinheiro de volta caso ocorra algum problema ou se arrependa da compra.

Como funciona esse processo: após você selecionar os produtos e criar o pedido de compra. Nós enviamos para você um e-mail com o boleto para pagamento. Quando você paga o boleto, o dinheiro é creditado na conta do PraConstruir, e nós só transferimos o dinheiro para a loja após você confirmar a entrega e fazer a avaliação.

Negociando direto com a loja

E mais, se você se arrepender da compra nós devemos o seu dinheiro e sem burocracia.

4. Comprando a quantidade certa

Na construção, saber calcular a quantidade de materiais é sinônimo de economia. Comprar a quantidade certa de materiais é fundamental para evitar desperdício e fazer boas compras.

Comprando a quantidade certa

No site do PraConstruir você pode usar as nossas calculadoras para fazer estimativas da quantidade de materiais que irá precisar em cada etapa da construção, assim você tem como verificar se o pedreiro não está pedindo mais material que o necessário.

5. Comprando quantidades maiores

Quanto maior for a quantidade, menor será o preço. Por isso, planejar as compras da sua obra é muito importante para economizar.

No nosso blog você encontra uma série de posts explicando o passo a passo para construção de uma casa. Assim você não é pego de surpresa e consegue programar as compras com antecedência.

Sabendo quais são as etapas da construção, fica mais fácil estimar, através das calculadoras, a quantidade total dos materiais. Por exemplo, é possível calcular a quantidade de tijolos necessários fazer a casa inteira em pouco minutos. Isso permite que você compre lotes maiores com preços menores.

Gostou das nossas dicas? Ajude outras pessoas a economizarem na compra dos materiais de construção compartilhando este post nas suas redes sociais. Conheça agora mesmo o nosso site, é grátis.

Compartilhar:

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *