Saber calcular a quantidade dos materiais de construção é sinônimo de economia. Felizmente, hoje existem muitas calculadoras de materiais de construção disponíveis na internet e smartphones. Mas qual é a melhor?

Analisamos todas as calculadoras nacionais disponíveis na web, Android e iOS para escrever este post. Chegamos a conclusão que não existe a melhor, e assim que a melhor atende a sua necessidade. Por isso, criamos esta post com as melhores calculadoras da construção.

Com este post, esperamos ajudar você a encontrar a calculadora de materiais que melhor atenda a suas necessidades.




1. ConstruCalc

O Construcalc é o aplicativo mais popular entre as calculadoras de materiais de construção. Ele esta disponível no Android e iOS e tem versões gratuitas e pagas. Ao baixar o app você terá acesso a 12 calculadoras e mais diversas tabelas com dados técnicos.

As calculadoras disponíveis são: Concreto, Parede, Reboco, Azulejos, Pastilhas, Gesso, Pintura, Piso Grosso, Piso Completo, Piso Intertravado, Forro de PVC e Telha.

A calculadora é muito fácil de usar e as tabelas com informações técnicas ajudam a esclarecer muitas dúvidas. Após fazer a estimativas, você pode compartilhar a sua lista de compras por e-mail ou WhatsApp. Ou ainda, salvar a lista de compras e solicitar orçamento no site do PraConstruir.

ConstruCalc - Google PlayConstruCalc - Itunes

 



 

2. Calcula Construção Free

A Calcula Construção Free é um dos aplicativos mais antigos do Android. Ele já teve mais de 100 mil downloads, mas hoje esta um pouco descuidado. Nele você pode calcular a quantidade de materiais necessário para construção das paredes.

Os seus diferenciais estão na possibilidade de você usar vários tipos de tijolos na mesma simulação. Além de permitir ao usuário informar as dimensões das portas de janelas. No final, você pode calcular e ver a lista de compras no aplicativo, Ou salvar a lista de compras e solicitar orçamento no site do PraConstruir.

Calcula Free - Google Play

 




 

3. ConstruFácil

Na nosso opinião, é o aplicativo mais bonito. O ConstruFácil disponibiliza gratuitamente 8 calculadoras: Blocos cerâmicos, Blocos de concreto, Tijolos comuns, Telhas cerâmicas, Telhas de concreto, Chapisco e recobo, Piso de concreto e Contrapiso.

Para nós os diferenciais estão a facilidade de uso. Em poucos cliques e segundos você faz a simulação e chega na lista de compras. Você pode baixar o aplicativo gratuitamente na loja da Google Play.

ConstruFácil - Google Play

 



 

4. Reforma Simples

No Reforma Simples o usuário tem a sua disposição no menu principal 14 tipos de serviços. Ao clicar sobre o tipo de serviço, o aplicativo exibe os serviços propriamente ditos. É só selecionar o serviço desejado e informar a quantidade para o aplicativo calcular a lista com todos os materiais e serviços necessários. O app permite que você repita este processo com outras serviços quantas vezes for necessário. No final você poderá enviar para o seu e-mail em planilha excel todos os serviços orçados.

Na nossa visão, o diferencial do Reforma Simples esta na junção da mão de obra + materiais de construção. Ele é o único aplicativo que faz isto. O aplicativo esta disponível no Android e iOS.

Reforma Simples - Google PlayReforma Simples - Itunes

 

Você conhece alguma outra calculadora de materiais que não esta na lista? Compartilhe nos comentário abaixo! Nós vamos analisar.




Compartilhar:

13 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *