Quem deseja construir ou reformar já sabe: a maior parte dos gastos será com os materiais de construção. Como ninguém gosta de desperdiçar dinheiro, é fundamental simplificar a pesquisa por materiais de construção para encontrar o melhor custo-benefício.

É possível poupar milhares de reais simplesmente comparando preços. Acredite: a diferença de valor em alguns itens chega a ser exorbitante. Mas como você pode simplificar a pesquisa por materiais de construção?

A seguir, apresentaremos algumas dicas que vão ajudá-lo nesse processo. Confira!

Faça um cronograma da sua obra

Antes de mais nada, peça a ajuda de um profissional para fazer uma estimativa da duração dos trabalhos. Isso porque, com o planejamento da obra, você otimiza resultados e evita surpresas desagradáveis.

Com o cronograma da obra em mãos, será possível comprar os materiais no momento certo. Itens como o cimento e a argamassa, por exemplo, têm prazo de validade curto. Logo, devem ser adquiridos o mais próximo possível do início dos trabalhos.

Já outros materiais, como pisos e revestimentos, saem bem mais baratos quando comprados em quantidade. Assim, se você tiver como armazená-los apropriadamente, pode valer muito a pena adquiri-los todos de uma vez.

Crie uma lista com todos os materiais necessários

Depois que você já tiver o cronograma, confira com o profissional quais serão os materiais usados na obra. Além da areia e do cimento, você também vai precisar de tijolos e blocos, do material hidráulico, dos dispositivos elétricos, de vigotas, lajotas e malhas de aço para as lajes e de todo o material para acabamento, como gesso, tintas e acessórios.

Simplificar a pesquisa por materiais de construção

Feito isso, você vai precisar calcular a quantidade desses materiais para evitar compras exageradas que gerem desperdícios com sobras. Caso você não saiba como fazer isso, use uma das nossas calculadoras de materiais.

Use serviços de orçamento para comparar os preços

Uma maneira infalível de simplificar a pesquisa por materiais de construção é utilizar ferramentas on-line, como o PraConstruir.

Funciona assim: o PraConstruir identifica as melhores lojas da sua região e depois negocia com elas para disponibilizar para você o melhor preço e qualidade. Assim, quando você precisar comprar os materiais da sua obra basta acessar o site do PraConstruir, selecionar os itens que você quer e comprar. Simples, não?

Comparar preços

A maior vantagem desse método é a praticidade e economia, já que o PraConstruir faz todo o trabalho de pesquisar preços e negociar com as lojas para você. E o melhor, é gratuito e tudo pode ser feito tanto no computador quanto no celular.

Atente às formas de pagamento

Escolhida a loja na qual você efetuará as compras, não deixe de prestar atenção às formas de pagamento: confira as taxas de juros aplicadas, se há desconto no pagamento à vista, se o frete é muito caro. Muitas vezes, dependendo do volume, a entrega pode até sair de graça.

Outra opção muito interessante é procurar linhas de crédito específicas, como o Construcard, da Caixa. A vantagem desse financiamento é que ele dá até 240 meses para pagar, com juros especiais. Porém, a loja na qual você comprará o material precisa ser credenciada pelo banco.

Viu só como dá para simplificar a pesquisa por materiais de construção e economizar um bom dinheiro? Se você ainda tem dúvidas ou quer receber mais orientações, entre em contato com a gente. Teremos o maior prazer em ajudá-lo!

Compartilhar:

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Todos sonhamos em ter o nosso próprio cantinho, com a nossa cara. Mas, para isso, quase sempre é necessário dedicar uma boa parcela de tempo e de $$$tempo$$$ para concretizar esse sonho. E, só quem passa ou já passou por esse processo sabe como a falta de planejamento e instrução pode dar grandes dores de cabeça e dificultar ainda mais o andamento da obra.

    FELIZMENTE, hoje, podemos contar com Blogs e Ferramentas como o PraConstruir que nos dá todo o conhecimento, dicas e informações essenciais para nos deixar um tijolinho mais perto do nosso sonhado lar doce lar.

    Então, gostaria de deixar aqui os meus parabéns aos responsáveis pelas postagens da página e desenvolvedores da ferramenta, posso dizer que, como leitora e responsável por alguns blogs de conteúdo do segmento de Design, Construção e Arquitetura, os textos aqui postados são de notável relevância, qualidade e atualidade técnica, nos quais, inclusive, sempre encontro grandes inspirações.

    Parabéns novamente pela qualidade do blog e, caso seja do interesse dos responsáveis uma futura parceria, coloco-me à disposição para contato.

    Abraços!

    Elisa