Você sempre sonhou em ter sua casa, mas acha que não tem tempo suficiente para gerenciar uma obra? Felizmente hoje, com a tecnologia otimizando diversos nichos do mercado, esse não vai ser mais o seu problema.

Com os diversos aplicativos existentes e com um marketplace para construção, fica bem mais fácil controlar custos, fazer as compras e todas as outras atividades que envolvem a gestão de uma obra. Toda essa mobilidade potencializa os resultados e faz o seu sonho tornar-se realidade sem muita dor de cabeça.

Quer saber um pouco mais sobre marketplace para construção e descobrir quais são seus principais benefícios? Então continue lendo este post!

O que é um marketplace para construção?

Antes de tudo, é importante esclarecer o que é, de fato, um marketplace. Esse não é um conceito muito novo, mas, no Brasil, começou a ganhar força a partir de 2012, sendo adotado por grandes empresas digitais.

O que é um marketplace para construção

Diferente de um e-commerce, que vende seus próprios produtos, o marketplace é uma plataforma mediada por uma empresa, em que outros lojistas e fornecedores podem se cadastrar e vender.

O marketplace para construção, então, é uma espécie de vitrine virtual em que você tem acesso a diferentes fornecedores e encontra o melhor custo-benefício para comprar o que precisa para a sua obra.

Como funciona um marketplace de construção civil residencial?

Para você entender mais sobre como funciona um marketplace, especialmente na área da construção civil, é importante entender que essa ferramenta digital serve, essencialmente, para ajudar as pessoas a construírem o seu sonho da casa própria de maneira prática e eficiente.

Através de um marketplace, proprietários de imóveis em construção ou reforma são conectados com as melhores lojas e fornecedores. Nesse espaço virtual, os usuários realizam negócios entre si, de forma segura, facilitando a análise de preços e a compra dos materiais e serviços relacionados à construção civil residencial.

O marketplace, que pode funcionar por meio de um site ou de aplicativo para dispositivos móveis. O PraConstruir por exemplo, que permite que o comprador elabore uma lista de materiais e faça um único pedido de compras para os vários vendedores cadastrados na plataforma através do seu site.

Quais são os benefícios de usar o marketplace para construir sua casa?

Agora que você já sabe o que é e como funciona um marketplace para construção, é hora de conferir alguns dos benefícios para aderir à ideia:

1. Economia no valor da obra

Com a mobilidade do marketplace, você consegue otimizar várias operações no processo de construção da sua casa. Como as compras, que podem ser feitas sem sair de casa com toda comodidade e segura. No PraConstruir você encontra todos os materiais que precisa com o melhor preço muito mais rápido, minimizando, assim, os custos da obra.

2. Comodidade nas compras

Como já foi falado, você não precisa deslocar-se para ir atrás do que precisa. Com um computador ou smartphone, você tem um vasto mercado a ser explorado, com diversos lojistas oferecendo todos os materiais que você precisa em um único lugar e com o melhor custo-benefício.

Comodidade nas compras

3. Compra com múltiplos fornecedores

Aliás, outro grande benefício é a possibilidade de realizar compras com múltiplos fornecedores rapidamente, tudo isso no seu horário de almoço ou na tranquilidade de um fim de semana, sem tomar muito tempo.

4. Acompanhamento total da compra e dos materiais

Com o marketplace para construção, você consegue acompanhar todas as suas compras de forma mais organizada, tudo em um só lugar. Toda aquela confusão de orçamentos espalhados pela casa, números de telefone perdidos, listas de compras e outros pormenores são eliminados.

Isso resulta, é claro, em uma obra bem planejada e gerida, com um controle bem maior dos materiais comprados, da sua quantidade, entre outros detalhes. As ferramentas disponíveis hoje para auxiliar na construção são ótimas para quem quer começar a sua obra, mas não tem muito tempo para o planejamento e a gestão de tudo.

Como você viu, não é preciso mais perder tempo indo de loja em loja para fazer orçamentos, contatar fornecedores e organizar sua lista de materiais. Agora, que tal experimentar o marketplace para construção e realizar o seu sonho com a mobilidade digital? Entre em contato com a gente e comece agora a usar o PraConstruir!

Compartilhar:

2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estamos aderindo à plataforma do Praconstruir, por acharmos a sua proposta muito interessante.
    Uma indagação porém aguça a nossa curiosidade! Como é feita a divulgação desta plataforma, junto ao grande público consumidor? Como eles ficam sabendo da existência desta utilitária plataforma?

    • Norton, a divulgação é feita através do Facebook Ads e Google Ads, porém a nossa estratégia principal é atrair os usuários através do tráfego orgânico. Obrigado pela pergunta.